Login

Risco Matérias Primas

A IMF é a única empresa portuguesa a acompanhar de forma sistemática os principais mercados de matérias-primas ("commodities"). Os clientes podem aceder a uma vasta informação relativa a cotações, evolução dos principais mercados e factores que influenciam os preços.
O nosso objectivo é claro: ajudar o cliente a sentir-se o mais preparado possível para a tomada de decisão. O cliente pode contar com o aconselhamento da IMF relativamente às flutuações de preços ou outros eventos susceptíveis de fazer variar os mercados em causa.
Genericamente, o serviço de consultoria da IMF na área das matérias-primas assenta em:
* Relatórios diários, ou várias vezes ao dia, sobre cada um dos mercados ou agrupamentos de matérias-primas como os metais LME ou o complexo de Soja ou de energia. A periodicidade dos relatórios  pode ser semanal, mensal, ou outra que o cliente  desejar. (Ver aqui exemplos)
* Informação por SMS, no início do dia relativamente a alguns dos mercados.
* Acesso reservado à página www.imf.pt com cotações actualizadas.

* Linha telefónica aberta, disponível para a colocação de todas as questões no âmbito dos mercados financeiros que possam ser pertinentes para a empresa.

* Formação gratuita a clientes em instrumentos financeiros e princípios de funcionamento dos mercados.

 

Mercados Cobertos

Metais

Cobre, Alumínio, Níquel, Zinco, Aço, Estanho, Chumbo

Agrícolas

Algodão, Soja, Óleos Vegetais, Trigo forrageiro e panificável, Milho, Açúcar, Cevada, Corn Glúten, Farinha de colza, Palmiste, Polpa de Citrinos, Farinha de Girassol, Farinha de peixe, Cacau

Energia

Petróleo, Gás Natural, LPG, Nafta, Álcool, Gasolina, Gasóleos, CO2

Químicos

Plásticos (LLDPE e PP), Pasta de Papel (Kraft e NBSK)

© 1996 - 2017   |    IMF - Informação de Mercados Financeiros, S.A.

IMF Mobile